A seção Juyongguan da Grande Muralha, em Pequim, capital da China, lançou um serviço de passeio de helicóptero na quarta-feira (14), permitindo que os turistas tenham uma visão panorâmica do famoso ponto turístico.
Leia também: Este charmoso spa fica a apenas 25 minutos das Olimpíadas de Paris
Um helicóptero com quatro turistas decolou de um dos estacionamentos do resort às 10h, marcando a inauguração do serviço, segundo o governo do distrito de Changping, onde fica a Grande Muralha de Juyongguan.
Turistas podem escolher mais de uma rota
Os turistas podem escolher entre três rotas para o serviço, que é operado das 9h às 16h30 todos os dias. Além de Juyongguan, eles também podem desfrutar das vistas do Vale de Guangou nas proximidades, bem como os Túmulos Ming para as outras duas rotas.
Leia também: Itália terá trens turísticos entre Milão e sul da França
Os passeios duram três, cinco e quinze minutos e custam 298 yuans (cerca de 205 reais), 398 yuans (cerca de 275 reais) e 888 yuans (cerca de 615 reais) por pessoa.
Entendendo a Grande Muralha
A Grande Muralha, com um comprimento total de mais de 20 mil km, é um Patrimônio Mundial da Unesco e consiste em muitos muros interconectados. Pequim tem um total de 520 km de seções da Grande Muralha dentro de seu território, e a seção Juyongguan fica a cerca de 60 km do centro da cidade.
Da Agência Xinhua.
Mais sobre viagens
• Hotel Alpestre, em Gramado, inaugura espaço de bem-estar
• Menor casa medieval do mundo será aberta a visitação na Itália
• Conta digital gratuita para quem ama viajar é lançada no Brasil
• Cuidados com a bagagem para não transformar a viagem dos sonhos em pesadelo