Localizado em Miguel Pereira, no interior do Rio de Janeiro, o Terra dos Dinos está inaugurando nesta quarta-feira (17) um trenó de montanha. Com mais de 1,2 km de comprimento total, o novo atrativo do parque temático brasileiro já é considerado o maior trenó de montanha da América Latina.
De acordo com o empresário Marcio Clare, o investimento no trenó de montanha foi de cerca de R$ 15 milhões. O novo “brinquedo” alcança uma velocidade de quase 50 km/h. “O trenó de montanha do parque Terra dos Dinos combina segurança de ponta com uma descida emocionante pelas encostas naturais, oferecendo um visual de tirar o fôlego aos visitantes”, diz o CEO do parque.
Terra dos Dinos aposta na experiência imersiva e preservação ambiental
O local apresenta ainda outras atividades ao ar livre. Uma delas é a tirolesa, que fica a 100 metros de altura e tem 300 metros de extensão.
No total, o parque ocupa uma área com mais de 1,4 milhões de m² e está instalado dentro de uma reserva florestal, proporcionando uma experiência imersiva, onde o público é estimulado a conhecer mais sobre o passado e sobre questões preservação do meio ambiente para as próximas gerações.
Planejado durante a pandemia, o Terra dos Dinos foi inaugurado em outubro de 2022. Seu primeiro ano de atividade, no entanto, foi em 2023. Durante todo o ano passado, o local recebeu mais de 350 mil pessoas de todo o país.
Opções de ingresso
Pelo site oficial do parque, que é pet friendly, é possível comprar um passe anual, que permite ao usuário usufruir do espaço o ano inteiro. Mas há também opções de ingressos a partir de R$ 64 (preço da meia entrada ou para moradores e/ou nascidos no estado do Rio de Janeiro).
O espaço também tem promoção para aniversariantes: os aniversariantes do dia, trazendo dois acompanhantes pagantes, não pagam entrada no parque.
Mais sobre parques e viagens
• Empire State Building em NY é eleito a melhor atração do mundo
• Sardenha renova seus 8 caminhos de turismo ‘slow’ a pé
• Heavenly Spa em Porto de Galinhas tem nova terapia
• Finlândia é o país mais feliz do mundo pela 7ª vez consecutiva