A Papapá, empresa especializada em alimentos naturais para bebês e crianças, anunciou o lançamento de duas opções para a introdução alimentar. As novas papinhas salgadas estão disponíveis nos sabores frango, grão de bico e vegetais e carne, arroz e legumes.
De acordo com a companhia, as novidades chegam para oferecer uma alternativa nutritiva e prática aos pais que buscam introduzir novos sabores e nutrientes na dieta de seus filhos. “Reconhecemos a necessidade de incluir proteínas de alta qualidade na dieta dos bebês durante a fase de crescimento acelerado, seguindo as orientações dos profissionais de saúde que acompanham cada bebê, como pediatras e nutricionistas. O lançamento das papinhas de carne e frango demonstra nosso compromisso em oferecer uma alimentação saudável e saborosa para os bebês”, diz Leonardo Afonso, CEO da Papapá.
Introdução alimentar e escolha dos sabores
A partir dos seis meses de idade, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda a introdução de alimentos complementares, uma vez que as necessidades nutricionais dos bebês passam a exigir fontes adicionais de nutrientes.
Leia também: APLV: a alergia alimentar mais comum em bebês de até um ano
A escolha dos novos sabores das papinhas, ainda de acordo com a empresa, foi influenciada pela mesa brasileira. “Optamos pelos sabores que não apenas suprem as necessidades nutricionais, mas que também estão alinhados com os hábitos alimentares e a cultura brasileira. Carne e frango são ingredientes essenciais na culinária nacional, reconhecidos por sua versatilidade e sabor. Essa seleção permite que os bebês se familiarizem desde cedo com os gostos presentes na alimentação de suas famílias, tornando a transição para os alimentos sólidos mais suave e agradável”, conta Leonardo.
Papinhas com ingredientes naturais
As papinhas de carne e frango da Papapá abrangem 4 dos principais grupos alimentares, constituindo uma opção completa para bebês a partir de seis meses. Elas são feitas exclusivamente com ingredientes naturais, isentas de adição de sal, açúcar, conservantes, corantes, aromatizantes e glúten.
Leia também: Sopa também é janta! Prato alimenta e aquece no inverno
Além dos dois lançamentos, a empresa conta com uma linha de papinhas de frutas orgânicas nos sabores de maçã e morango; manga; maçã; cenoura e batata doce; pera, espinafre e abobrinha; maçã e ameixa; e banana, mirtilo e quinoa. Todos os produtos são comercializados em embalagens pouch (como as mostradas na imagem em destaque) – de acordo com a empresa, com tecnologia especial que mantém o produto fresco por mais tempo, dispensando refrigeração.