Quem não se lembra de Modess? A primeira marca de absorventes higiênicos descartáveis, que se tornou símbolo da categoria no Brasil, volta ao mercado após mais de uma década, pelas mãos da Ever Green, uma das principais indústrias de produtos descartáveis para cuidados pessoais, com 36 anos de atuação no mercado nacional e internacional.
Com o relançamento, a marca agora passa a ser uma família de produtos composta por absorventes externos, protetores diários e calcinhas absorventes. Toda a linha de absorventes é hipoalergênica, dermatologicamente testada, possui tecnologia antiodor, antibacteriana e respirável.
A linha conta também com a calcinha absorvente reutilizável, confeccionada em tecido tecnológico, respirável, antiodor e antibacteriano, que coíbe a proliferação do fungo Candida Albicans, causador da candidíase, além de revestimento extra antivazamento. A peça pode ser reutilizada por até 75 lavagens ou 2 anos.
Para relançar a linha Modess no mercado, a Ever Green investiu em novos maquinários, contratação de colaboradores para reforçar a equipe, além de pesquisa em materiais sustentáveis. Todas as embalagens são produzidas com plástico 100% biodegradável, que não deixa resíduos no meio ambiente, e toda a linha de calcinhas absorventes não utiliza plástico em sua camada antivazamento.
Modess: time só de mulheres
A parte da comunicação também ganhou uma atenção especial. A logomarca com grafismo em gota alusivo ao fluxo menstrual, layout da embalagem e outros elementos da comunicação visual de Modess, foram desenvolvidos por um time formado exclusivamente por mulheres. Além disso, toda a estratégia de comunicação com as consumidoras e com o varejo será feito por um time só de mulheres.
“A escolha por uma equipe feminina tem como objetivo conectar e interagir com o público-alvo de maneira mais eficiente, alinhado à ótica feminina”, afirma Chadi Taraboulsi, Head de Marketing e Trade Marketing da Ever Green.
O relançamento da marca ainda terá o reforço de ações de ativação nas redes sociais, distribuição de amostras em eventos, participação em feiras do varejo e uma estratégia especial de diálogo com a classe médica. A marca também terá um site exclusivo, com conteúdo voltado para a saúde da mulher além da venda dos produtos.