(ANSA) – Os trens turísticos na Itália estão se expandindo, tanto que o país vem trabalhando em uma nova ligação ferroviária entre Milão e a Costa Azul, parte do litoral sul da França.
A rota que liga as duas nações deverá ser aberta ao público somente no próximo verão no Hemisfério Norte. Já a linha de trens que realizará a rota entre Roma e Cortina d’Ampezzo está prevista para ser reaberta no fim de fevereiro.
Leia também: Este charmoso spa fica a 25 minutos da Olimpíadas de Paris
“Voltamos ao mito de viajar redescobrindo as belezas do nosso país”, celebrou Luigi Cantamessa, CEO da FS Treni Turistici [nota da redação de Lifebrunch: Ferrovie dello Stato Italiane (FS) é a empresa estatal de trens da Itália, e “Treni Turistici” significa “Trens Turísticos” em italiano].
Além de Milão: conforto para os amantes dos esportes de neve
O objetivo da linha Roma-Cortina é permitir que os amantes dos esportes de neve possam viajar confortavelmente para as áreas montanhosas do norte da Itália. O trem vai, na verdade, até Calalzo di Cadore, onde os viajantes embarcam em um ônibus dedicado para o trecho final até a estação de esqui de Cortina.
Leia também: Hotel Alpestre, em Gramado, inaugura espaço de bem-estar
Além disso, a rota deverá ficar aquecida com a aproximação dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026, em Milão e Cortina d’Ampezzo. (ANSA).