A Fazenda Futuro, empresa do segmento plant-based criada em 2019, anunciou o Futuro Burger 4.0, uma nova versão de seu hambúrguer vegano que já era carro-chefe da foodtech brasileira.
De acordo com a companhia, a nova “carne do futuro”, como ela mesmo chama, é um alimento à base de um preparado proteico (proteína texturizada de soja, proteína isolada de soja e proteína de ervilha) e que proporciona uma quantidade equivalente de proteínas em comparação com a carne animal, com a presença equilibrada de todos os aminoácidos essenciais. Além disso, mantém a gordura incorporada no próprio hambúrguer, tornando-o mais suculento.
Leia também: Conheça 7 benefícios da alimentação plant-based
Assim como o antecessor Futuro Burger 2030, a versão 4.0 também é livre de glúten e mantém os altos níveis de proteína (14g) característicos da marca. A diferença é que agora oferece calorias reduzidas (159 kcal), carboidratos mais baixo (4.7g) e menos gordura saturada (9.6g) em relação à versão anterior.
O que deixa o Futuro Burger com gosto e aspecto de carne?
A True Texture Technology, propriedade da Fazenda Futuro, foi crucial para o sucesso do resultado final do produto, segundo a própria empresa. Essa tecnologia atua em três momentos: para trazer uma riqueza de sabor, como uma língua artificial, capturando o sabor do alimento; no processo de hidratação das proteínas e na forma como mistura, para uma textura marmorizada e maior suculência, proporcionando uma experiência agradável aos consumidores.
“É um hambúrguer para conquistar ainda mais futuristas e temos certeza que será um sucesso! Nosso olhar para inovação não para, buscamos trazer novas opções plant-based ou evoluir as opções que já temos. Estamos sempre muito conectados com os nossos parceiros em busca das melhores tecnologias para evoluir nossos produtos, trazendo-os cada vez mais parecidos com a proteína animal. Sem dúvida é um passo à frente para um futuro mais verde, saboroso, mudando a forma como o mundo come hoje”, diz Mariana Tunis, diretora de marketing da Fazenda Futuro.
Leia também: Saiba quais alimentos não podem faltar no prato da criança
Além de se preocupar com a alimentação em si, a Fazenda Futuro também mira na sustentabilidade, adotando uma linha de produção ecologicamente correta, trazendo as embalagens provenientes de fontes PET PRC recicladas e também recicláveis.