A Pernigotti, uma das mais famosas marcas italianas de chocolate, voltou a operar com força em mercados tradicionais da Europa, como Alemanha, França, Espanha e Reino Unido, e irá apostar este ano no Brasil, no Canadá, nos Estados Unidos e na Rússia, países considerados muito receptivos aos produtos italianos.
Fundada em 1860, a Pernigotti tem entre seus produtos mais populares os clássicos Gianduiotto e Cremino. A companhia anunciou que terá novidades em pastas e barras de chocolate, além de alguns lançamentos, como a introdução de um doce de avelã. O formato de venda é algo que também deve mudar, para, segundo a empresa, suprir ocasiões como presentes ou compras por impulso.
Um pouco da história da Pernigotti
Tudo começou em 1860, quando Stefano Pernigotti abriu uma mercearia no centro de Novi Ligure, conhecida por seus doces. Em poucos anos, a empresa ficou famosa por seu delicioso nougat.
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Mesmo durante a Primeira Guerra Mundial, quando o uso de açúcar na preparação de produtos de confeitaria foi proibido, Paolo Pernigotti, filho do fundador, modificou a receita do nougat: substituiu o açúcar por uma concentração maior de mel, obtendo um produto único em sabor e textura.
Em 1927, a empresa começou a produzir o Gianduiotto, o chocolate que se tornaria uma tradição na Itália.
Em 2022, o Grupo Toksoz vendeu todo o estoque da Pernigotti para o JPMorgan, grupo que controla também a histórica Walcor de Cremona, que fabrica figuras ocas e moedas.
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Em julho de 2023, a Invitalia entrou no capital da Pernigotti como acionista minoritária, com uma participação de 25% em todo o capital social.
Com informações da agência de notícias ANSA.