Está chegando ao mercado gastronômico brasileiro uma linguiça de camarão. Produzida com filés de camarões selecionados e temperos de alta qualidade, a linguiça pode vir a ser uma opção saborosa e saudável para quem aprecia frutos do mar.
A produção será em Natal, Rio Grande do Norte, um dos maiores estados produtores de camarões no Brasil. A empresa Camarão Nobre, que está por trás da iguaria, pretende produzir 1500 kg de linguiça por mês a partir de junho deste ano e busca investidores. Com uma equipe especializada para garantir a qualidade do produto, o foco inicialmente será no trade hoteleiro. A empresa anunciou que está à disposição para fornecer o produto para hotéis do país inteiro.
Outro diferencial da linguiça de camarão é que ela é embutida em tripas de colágeno comestível de alta qualidade, fornecidas por uma empresa com certificações pelas normas ISO 9001, ISO 14001, ISO 45001, BRCGS, Halal e ISCC PLUS. Essas tripas são resistentes e seguras, além de serem feitas com ingredientes que não interferem no sabor ou na qualidade do produto final. Dessa forma, a linguiça de camarão manterá sabor e textura únicos.
Fornecimento para restaurantes
Um rigoroso diferencial da linguiça de camarão, de acordo com a empresa, é a presença de temperos e condimentos com propriedades antibacterianas e antifúngicas, o que irá confere maior segurança alimentar e prolonga a durabilidade do produto. Os temperos e condimentos são oriundos da cidade de Caldas Novas, em Goiás, conhecida por ser um excelente produtor de temperos.

Linguiça de camarão poderá ser consumida como petisco, acompanhamento ou prato principal. Foto: Divulgação.
Apesar de priorizar o trade hoteleiro no Brasil, a companhia disse que tem planos de expandir posteriormente para restaurantes. Com isso, chefs de cozinha poderão explorar novas possibilidades na culinária, oferecendo aos clientes uma opção exclusiva e de alta qualidade, até porque, ainda de acordo com a Camarão Nobre, a linguiça é versátil e poderá ser preparada de diversas maneiras, como grelhada, cozida, assada ou até mesmo defumada. Poderá ser consumida como petisco, acompanhamento ou prato principal, e virá com as opções de sabores alho & óleo e ervas finas.
Leia também: Aprenda a fazer um refrescante e saudável smoothie verde de matcha